– CAVITAÇÃO

A Cavitação, também conhecida por Ultralipo ou Lipoaspiração não invasiva é um método eficaz de tratar a adiposidade, celulite, a famosa pele casca de laranja e a gordura localizada. Dada a sua eficiência, constitui uma boa alternativa à Lipoaspiração tradicional, até porque se trata de um método não invasivo e completamente indolor, e como não poderia deixar de ser, a Cavitação é óptima no tratamento da celulite e da gordura localizada.

O termo Cavitação significa formação de cavidades num organismo, no caso da Cavitação para fins estéticos, utiliza-se uma tecnologia de ultra-sons que provoca a formação de micro bolhas no tecido adiposo. Os adipócitos insuflam até que acabam por implodir, formando as tais “cavidades” acima mencionadas. Com a fragmentação das células gordas, o conteúdo dessas células é libertado e absorvido pelo sistema linfático que terá como missão livrar-se dele. Desta feita, o conteúdo gordo, chamado de triglicéridos, não corre o risco de ficar na corrente sanguínea e será eliminado do organismo da mesma forma que acontece quando tomamos uma refeição com alto teor de gorduras..

Em primeiro lugar, a Cavitação é um método seguro e que ao contrário de outros procedimentos, como é o caso da Lipoaspiração tradicional, não requer internamento, cortes, anestesias, nem tempo de recuperação. Os resultados da Cavitação tornam-se evidentes logo nas primeiras sessões com uma redução média a rondar os 3 cm por sessão.

O contorno do corpo torna-se mais definido para que consiga obter uma silhueta mais esbelta. Este tratamento, pode ser feito não apenas por mulheres, mas também por homens e as zonas mais tratadas são os glúteos, as coxas, o abdómen e a parte externa e interna da perna, poderá ainda ser utilizado noutras áreas com um índice de adiposidade elevado.

Para além de não ter efeitos colaterais, a técnica da Cavitação deve ser também coadjuvada por outras técnicas como a Eletroestimulação, a Drenagem Linfática Manual e a Pressoterapia para resultados ainda mais evidentes. 

São recomendados alguns cuidados com a alimentação, bem como a prática regular de exercício físico e a toma de 2 Litros de água por dia, de forma a não recuperar a gordura perdida.

O tratamento tem uma duração variável de acordo com a zona a tratar, o grau de adiposidade e o organismo de cada pessoa, de qualquer forma, são recomendadas, regra geral, no mínimo quinze sessões por zona a tratar, sendo que cada sessão tem uma duração média de 20 a 30 minutos, não sendo aconselhados mais do que 30 minutos de Cavitação por semana.

A Cavitação costuma ser seguida por uma drenagem linfática, a Pressoterapia que facilitará o encaminhamento dos triglicéridos para as vias linfáticas e para o fígado. 

Os especialistas recomendam que haja um intervalo de pelo menos 6 dias entre sessões e pedem aos pacientes para beberem dois litros de água por dia, durante o tratamento, para ajudar na expulsão da gordura do nosso corpo.

A Cavitação está contra-indicada a grávidas, pessoas com problemas de pele, doentes com problemas oncológicos e portadores de prótese e/ou pacemaker e ainda em doentes com valores elevados de colesterol. Caso sofra de hipertensão ou tenha problemas de tiróide, deve comunicá-lo à terapeuta, pois dependendo das situações, poderão constituir entraves à aplicação dos tratamentos de Cavitação. Para além destas situações, a Cavitação não deverá ser utilizada nos lábios, no rosto, nas mucosas, no pescoço, nos seios, na zona do coração ou em áreas corporais com feridas.

– CRIOLIPÓLISE

A Criolipólise foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O tratamento é aplicado na superfície da pele, fazendo com que as células de gordura congelem a temperaturas negativas para serem  posteriormente destruídas. 

Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura, chamadas de adipócitos rompem-se totalmente, em consequência, o corpo entende que elas já não fazem parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento está a ter tanto sucesso que já lhe chamam de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que diferentemente desse método, a Criolipólise não é um procedimento cirúrgico. 

A Criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujo manípulo acopla-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo, a ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próximas, “Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura”.
A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização, uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

 A Criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade, é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais. O procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dietas e exercícios físicos.

A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, aquelas que se adaptam bem ao manípulo, não sendo possível faze-la no rosto, por exemplo, porque o manípulo não se encaixa.

“A paciente poderá tratar áreas de qualquer tamanho com a Criolipólise, mas numa área maior o procedimento deve ser dividido em dois momentos na mesma secção, para que toda a área seja tratada”.

Não é necessária uma preparação específica para a Criolipólise, pode consumir alimentos e fazer exercício normalmente antes e depois do tratamento, também não é necessário nenhum exame laboratorial para se submeter à técnica.
A Criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, inclusive no Verão, mas se a ideia é que os resultados sejam notados na estação da praia e do sol, o ideal é iniciar antes, já que o resultado completo leva cerca de três meses a aparecer.

Pode haver uma ligeira desconforto no momento da sucção proporcionada pelo aparelho, mas após o congelamento da gordura a região fica anestesiada, também pode haver desconforto no momento de retirar o manípulo, mas nada muito intenso. 

Os hematomas não são frequentes, mas quando aparecem são passageiros.

O tempo de tratamento de cada zona dura aproximadamente 40 minutos. A boa notícia é que a Criolipólise pode ser feita em mais do que uma zona no mesmo dia sem riscos para o Cliente.

Uma ou duas sessões já são suficientes para ver resultados, mas há casos em que são necessárias mais sessões, a partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão. 

Estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada, mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoa.
Caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, uma segunda sessão pode ser feita cerca de duas semanas após a primeira no mesmo local, para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através de alimentação saudável e prática de exercício físico.

Não existe qualquer comprovação científica de que a Criolipólise melhore a celulite e a flacidez, mas é possível perceber melhoras em ambas, em função da diminuição da gordura localizada, que é o foco do tratamento, nesses casos, outros tratamentos, como a Radiofrequência, a Endermoterapia e a Cavitação, podem ser associados para tratar esses outros aspetos.

Para quem pretende emagrecer, é importante recomendar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge gordura em todas as áreas do corpo ou mesmo a visceral, gordura que se deposita entre os órgãos.

A Criolipólise é contraindicada para pessoas com sensibilidade ao frio, pessoas com urticária, por exemplo , com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem fez uma cirurgia recentemente

– ENDERMOTERAPIA

A Endermoterapia é um tratamento estético que consiste em tratar a pele por meio de vácuo, através de movimentos específicos, de forma a eliminar eficazmente a inestética Celulite.

Essa técnica proporciona ao tecido uma mobilização que resulta em maior circulação sanguínea, colaborando com o metabolismo e a produção de colagénio no local, além desses efeitos, a Endermoterapia também influencia na diminuição do stress e estimula a libertação de toxinas.

O tratamento de Endermoterapia é indicado para fins estéticos corporais, sendo que as regiões onde o tratamento pode ser feito são abdómen, costas, braços, glúteos e pernas.

Entre as indicações da Endermoterapia estão a diminuição de celulite, estrias e gordura localizada, a drenagem linfática, a atenuação de cicatrizes, queimaduras e rugas e também cuidados com a pele antes e depois de uma cirurgia plástica.

A Endermoterapia também é indicada para auxiliar na traumatologia, na reumatologia, em tratamentos dermatológicos, no tratamento de edemas e no estímulo do sistema linfático.

Benefícios da Endermoterapia

Maior produção de colagénio e elastina, o que melhora a aparência da pele e o tónus muscular;

Melhoria na circulação sanguínea, responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo;

Sistema linfático mais ativo, o que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias;

Proporciona relaxamento e bem-estar.

As contra indicações deste tratamento são a hipertensão não controlada, gravidez, problemas oncológicos, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, pace-maker, reumatismo inflamatório, doenças vasculares, doenças infecciosas evolutivas e varizes.

– RADIOFREQUÊNCIA CORPORAL

É uma técnica super atual, não invasiva, que permite conquistar uma silhueta de modelo, sem cirurgia, nem pós-operatório.

Até há bem pouco tempo, os tratamentos existentes para eliminar a gordura localizada deixavam à superfície da pele sinais claros de flacidez, um efeito semelhante ao que ocorre após uma dieta de emagrecimento, a pele anteriormente preenchida pela gordura perde volume e torna-se flácida.

Para tratar esse problema surgiram métodos não invasivos, fruto da mais alta tecnologia, que permitem modelar o corpo e melhorar a textura da pele para um aspecto liso e tonificado.

Uma das mais recentes, a Radiofrequência, consiste na emissão de uma onda de rádio que atua em profundidade, fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele, a hipoderme e a gordura subcutânea.

Uma ação que permite não só promover a síntese do colágeno, levando à criação de neocolagêno, como também modificar as células de gordura, contraindo-as, desta forma, a pele ganha firmeza e o corpo fica modelado.

Efeito Lifting

O tratamento por Radiofrequência é feito por meio de movimentos rápidos, direcionando a corrente para as regiões a serem tratadas. Para tal utiliza-se uma espécie de pistola (com uma forma semelhante à de um secador de cabelo) ligada por meio de um cabo ao aparelho de radiofrequência.

Ao contrair os tecidos, este método é útil não só para alisar um ventre flácido, firmar braços, joelhos, coxas e glúteos e eliminar a celulite, como também para redefinir contornos.

Método simples

Ao contrário da lipoaspiração, uma técnica invasiva de remoção (aspiração) de gordura por meio de cirurgia, a Radiofrequência modela a gordura sem a retirar, podendo assim servir de complemento ou mesmo de opção à lipoaspiração.

Após o tratamento a mulher pode ir para casa e fazer a sua vida normal, ao contrário de uma lipoaspiração que, por ser uma cirurgia, implica riscos, requer anestesia e/ou sedação e internação.

A Radiofrequência pode ser aplicada em mulheres e homens de todas as idades, no entanto, quanto maior for a elasticidade da pele, melhor será o resultado final. Quando aplicada no abdómen, esta técnica pode ter resultados fantásticas, especialmente em mulheres que pretendam recuperar a silhueta após o parto e em que os músculos ainda estão perfeitamente elásticos.

As contra indicações deste tratamento são a hipertensão não controlada, gravidez, problemas oncológicos, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, pace-maker, reumatismo inflamatório, doenças vasculares, doenças infecciosas evolutivas e varizes.

– LIPOLASER

A Gordura localizada incomoda muitas mulheres e homens no mundo inteiro, muitas dessas pessoas optam pela lipoaspiração invasiva, uma cirurgia que retira a gordura indesejada, porém para obter a barriga lisa há muitos riscos a que o paciente se expõe.

Os tratamentos estéticos alternativos são inúmeros, porém com a mesma eficácia da lipoaspiração somente a lipo a laser ou lipocavitação como é chamada muitas vezes, porém sem os riscos da cirurgia, esse método consiste na aplicação de um ultrassom que emite laser durante a aplicação, um tratamento não invasivo e livre de dores. 

O Lipolaser é um tratamento estético não invasivo que consiste na aplicação de um ultrassom de altíssima potência, que tem o poder de derreter a gordura na região aplicada. Quando essas ondas ultrassônicas são emitidas, ocorre a destruição da camada de gordura, tornando-a líquida, sendo assim, eliminadas através das fezes, urina e sudorese.

É de extrema importância ingerir muito líquido durante o tratamento, para melhor otimizar a drenagem de líquidos.

O Lipolaser é um tratamento seguro, pois não é invasivo, e não necessita de sedação, as ondas ultrassônicas atingem somente a camada de gordura, não atingem órgãos internos.

Essas células de gordura são totalmente destruídas e eliminadas do corpo, por isso o resultado é notado logo na primeira sessão.

O número de sessões vai depender do objetivo de cada paciente, lembrando que em cada sessão chega a ser eliminado de 1 a 7 cm dependendo da circunferência abdominal.

O intervalo entre as sessões é de uma semana, nesse período o paciente deve seguir uma alimentação saudável e deve ingerir muita água, pois estará ocorrendo a destruição da célula de gordura, pode ser ainda utilizada uma cinta abdominal para moldar a silhueta.

 O tratamento apenas pode ser realizado em regiões que apresentem camadas de gordura, tais como nádegas, flancos, braços, costas, pernas, abdômen.

Lembrando que qualquer tratamento estético ou lipoaspiração, não serve para emagrecer e sim eliminar gordura localizada ou celulite, para emagrecer a paciente deve ser acompanhada por um Nutricionista para seguir uma alimentação adequada.

O Lipolaser é contra-indicado no caso de gravidez, período de aleitamento, diabetes e hipertensão descompensada, triglicérides alto, pace-maker, estado febril ou qualquer outra patologia aguda e grave.

– MESOTERAPIA VIRTUAL

É cada vez mais comum ouvir falar em Mesoterapia, embora seja um tratamento com quase meio século de existência, apenas foi profundamente difundido nos tempos mais recentes, por se mostrar um método eficaz, tem sido cada vez mais utilizado nos mais variados tratamentos, tais como rugas, manchas, celulite, gorduras localizadas, estrias, rejuvenescimento da pele…

No entanto, devido à natureza da Mesoterapia tradicional, que implica a penetração de agulhas nas zonas localizadas a tratar que causam dor aos pacientes, surgiu recentemente a Mesoterapia Virtual, cujos princípios são semelhantes aos da Mesoterapia tradicional, mas sem recurso a agulhas.

A Mesoterapia Virtual funciona com recurso a um equipamento que emite cargas (eléctricas) que não causam dor por serem de uma frequência muito baixa e que abrem os poros da pele para aplicação localizada das substâncias activas de um creme ou de uma ampola, sem deixarem marcas o que permite que este tratamento possa ser efetuado no rosto e no corpo, sendo os resultados muito eficazes.

Em resumo, a Mesoterapia Tradicional pode ser usada apenas no corpo enquanto a Mesoterapia Virtual pode ser utilizada no corpo e no rosto. No corpo, o campo de aplicação da Mesoterapia passa por tratamentos de celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, flacidez, estrias entre outros, já no rosto, a Mesoterapia Virtual é utilizada para tratamentos de acne, rejuvenescimento facial, manchas, olheiras etc.

As contra indicações deste tratamento são a hipertensão não controlada, gravidez, problemas oncológicos, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, pace-maker, reumatismo inflamatório, doenças vasculares, doenças infecciosas evolutivas, entre outras.

 

– PRESSOTERAPIA

A Pressoterapia baseia-se num sistema de compressão mecânica controlada através do equipamento, que é operado com a utilização de bombas de insuflar. O aparelho possui câmaras separadas, as quais são colocadas em redor dos membros e do abdómen. Estes centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas e abdómen. Como é projetada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, a Pressoterapia consegue um aumento no apuramento do líquido celular.

A Pressoterapia é recomendada para tratamento anti-celulítico, emagrecimento e desintoxicação corporal, é também uma alternativa não invasiva e bastante segura, considerando que se trata de uma forma de lipoaspiração. 

Através de uma eficaz drenagem linfática, ajuda a promover as funções do corpo fazendo uma revitalização e oxigenação do tecido magro, que contribui para redefinir as pernas e o abdómen e que consiste em melhorar o perfil e contorno corporal. 

A Pressoterapia deve ser utilizada por todos os que confiam na drenagem linfática para desintoxicar o corpo, pessoas que querem melhorar o contorno do corpo. Quem sofre de linfedemas (inchaço) dos membros inferiores, pós-operações cirúrgicas ou congénitas, ou seja, a Pressoterapia tem imensos benefícios como um complemento nas fases pré, intra e pós-cirurgia, é também aconselhada a pessoas com desconforto, cansaço ou retenção de líquidos.

A Pressoterapia não é aconselhável a pessoas que tenham este tipo de sintomas: Trombose Venosa Profunda (TVP), presença de alguma dor ou dormência no corpo, infecção aguda de um membro ou insuficiência cardíaca. Para melhores resultados, é recomendável que o paciente receba uma série de tratamentos, que vão de 8 a 15 tratamentos, dependendo das necessidades específicas individuais.

– ELETROESTIMULAÇÃO CORPORAL

A Eetroestimulação é um procedimento que utiliza correntes elétricas para diversas finalidades, entre elas, o tratamento de flacidez tecidual, tonificação muscular e drenagem linfática. 

É possível, também, usar a estimulação para um tratamento especial, em que se programa o aparelho para múltiplas ações e se obtém, assim, um pouco de cada tratamento. 

A Eletroestimulação provoca contração muscular, aumentando a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação celular e eliminando toxinas. 

Esse procedimento melhora o fluxo sanguíneo e o fluxo linfático, trata a celulite, a gordura localizada e o edema pós-traumático, agudo e crónico. 

Para resultados significativos, são necessárias em média quinze sessões, cada uma dura aproximadamente 30 minutos.

As contra indicações deste tratamento são a hipertensão não controlada, gravidez, problemas oncológicos, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, pace-maker, reumatismo inflamatório, doenças vasculares, doenças infecciosas evolutivas, entre outras.

– MANTA DE SUDAÇÃO

A Manta de Sudação é um tratamento indispensável para quem quer perder Peso e Celulite.

Este tratamento consiste na colocação do cliente numa ”manta”, que chegará a temperaturas (entre 50-90ºC), permitindo o intercâmbio de fluídos do organismo com o meio exterior. A sudação permite ao nosso corpo expulsar toxinas, ao mesmo tempo que a dilatação dos poros facilita a eliminação da gordura.

 

O tratamento com a Manta de Sudação funciona como a sauna finlandesa (sauna seca), mas tem a vantagem da cliente ter a cabeça fora do equipamento, o que não provoca descidas de tensão. Possui igualmente a vantagem de ser trifásica, ou seja, está dividida em três partes, o que permite regular a temperatura em 3 zonas diferentes do corpo. Ao longo das sessões é possível a aplicação de um creme redutor, obtendo-se uma eficaz ação dos princípios ativos sobre o sistema linfático.

 

Principais Indicações

Pessoas que queiram perder volume e peso, sem esquecer os seus objetivos terapêuticos e relaxantes. É um tratamento profissional com excelentes resultados para os problemas cutâneos causados pela celulite e pela adiposidade localizada.

 

Benefícios para a Saúde

Pode queimar 600 a 800 calorias por sessão, estimula o sistema linfático, estimula a circulação sanguínea, elimina as toxinas, diminui o Colesterol, melhora a textura da pele, alivia as dores musculares, aumenta as defesas do sistema imunitário e reduz o Stress e a fadiga.

Contra-indicações

Caso a cliente tenha implantes de silicone no peito ou se tiver feito uma operação recente em alguma parte do corpo, deve colocar-se essa área na sauna à temperatura zero.

– PLATAFORMA VIBRATÓRIA

O exercício físico é fundamental para a manutenção de uma boa saúde, bem como para o emagrecimento, e posteriormente para manter o peso alcançado, por esse motivo a Golden Secrets Clinic – Health, Beauty & Nutrition, coloca à sua disposição a possibilidade de se exercitar de forma rápida, prática, segura e benéfica para a sua Saúde.

Vivemos numa sociedade onde o tempo é precioso, onde cada segundo conta, com este equipamento inovador, um treino de 10 minutos equivale a 1 hora de exercício físico, sem ter que trocar de roupa ou de tomar banho a seguir.
Em apenas 10 minutos, cerca de 3 vezes por semana, contribuirá para a sua saúde e bem-estar.

A Plataforma Vibratória foi criada na Antiga União Soviética, usando os conhecimentos mais recentes da mais avançada tecnologia, foi desenvolvida para ser utilizada pelos astronautas, com o objectivo de minimizar a sua perda de massa óssea e muscular que ocorria após algum tempo de permanência no Espaço.

Actualmente, foi adaptada para que todos possam usufruir do seu potencial, obtendo os seus benefícios para a sua saúde. 

Durante um treino com a plataforma, utiliza cerca de 99% das suas fibras musculares, enquanto que numa aula de ginástica utiliza apenas cerca de 50% das suas fibras musculares.

Tudo isto, sem esforço e sem cansaço, pelo contrário, pois sentirá um agradável efeito de massagem e relaxamento a percorrer todo o seu corpo.

É o exercício ideal para quem não tem tempo a perder e é apreciado mesmo por quem não aprecia muito o exercício físico.

As contra indicações deste tratamento são a hipertensão não controlada, gravidez, problemas oncológicos, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, pace-maker, reumatismo inflamatório, doenças vasculares, doenças infecciosas evolutivas, entre outras.

 

“A nossa prioridade é garantir que o único risco que uma pessoa corre quando se dirige à Golden Clinic – Health, Beauty & Nutrition é o de ficar mais jovem, mais bela e mais saudável”