É uma técnica super atual, não invasiva, que permite conquistar uma silhueta de modelo, sem cirurgia, nem pós-operatório.

Até há bem pouco tempo, os tratamentos existentes para eliminar a gordura localizada deixavam à superfície da pele sinais claros de flacidez, um efeito semelhante ao que ocorre após uma dieta de emagrecimento, a pele anteriormente preenchida pela gordura perde volume e torna-se flácida.

Para tratar esse problema surgiram métodos não invasivos, fruto da mais alta tecnologia, que permitem modelar o corpo e melhorar a textura da pele para um aspecto liso e tonificado.

Uma das mais recentes, a Radiofrequência, consiste na emissão de uma onda de rádio que atua em profundidade, fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele, a hipoderme e a gordura subcutânea.

Uma ação que permite não só promover a síntese do colágeno, levando à criação de neocolagêno, como também modificar as células de gordura, contraindo-as, desta forma, a pele ganha firmeza e o corpo fica modelado.

Efeito Lifting

O tratamento por Radiofrequência é feito por meio de movimentos rápidos, direcionando a corrente para as regiões a serem tratadas. Para tal utiliza-se uma espécie de pistola (com uma forma semelhante à de um secador de cabelo) ligada por meio de um cabo ao aparelho de radiofrequência.

Ao contrair os tecidos, este método é útil não só para alisar um ventre flácido, firmar braços, joelhos, coxas e glúteos e eliminar a celulite, como também para redefinir contornos.

Método simples

Ao contrário da lipoaspiração, uma técnica invasiva de remoção (aspiração) de gordura por meio de cirurgia, a Radiofrequência modela a gordura sem a retirar, podendo assim servir de complemento ou mesmo de opção à lipoaspiração.

Após o tratamento a mulher pode ir para casa e fazer a sua vida normal, ao contrário de uma lipoaspiração que, por ser uma cirurgia, implica riscos, requer anestesia e/ou sedação e internação.

A Radiofrequência pode ser aplicada em mulheres e homens de todas as idades, no entanto, quanto maior for a elasticidade da pele, melhor será o resultado final. Quando aplicada no abdómen, esta técnica pode ter resultados fantásticas, especialmente em mulheres que pretendam recuperar a silhueta após o parto e em que os músculos ainda estão perfeitamente elásticos.

As contra indicações deste tratamento são a hipertensão não controlada, gravidez, problemas oncológicos, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, pace-maker, reumatismo inflamatório, doenças vasculares, doenças infecciosas evolutivas e varizes.