A Pressoterapia baseia-se num sistema de compressão mecânica controlada através do equipamento, que é operado com a utilização de bombas de insuflar. O aparelho possui câmaras separadas, as quais são colocadas em redor dos membros e do abdómen. Estes centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas e abdómen. Como é projetada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, a Pressoterapia consegue um aumento no apuramento do líquido celular.

A Pressoterapia é recomendada para tratamento anti-celulítico, emagrecimento e desintoxicação corporal, é também uma alternativa não invasiva e bastante segura, considerando que se trata de uma forma de lipoaspiração. 

Através de uma eficaz drenagem linfática, ajuda a promover as funções do corpo fazendo uma revitalização e oxigenação do tecido magro, que contribui para redefinir as pernas e o abdómen e que consiste em melhorar o perfil e contorno corporal. 

A Pressoterapia deve ser utilizada por todos os que confiam na drenagem linfática para desintoxicar o corpo, pessoas que querem melhorar o contorno do corpo. Quem sofre de linfedemas (inchaço) dos membros inferiores, pós-operações cirúrgicas ou congénitas, ou seja, a Pressoterapia tem imensos benefícios como um complemento nas fases pré, intra e pós-cirurgia, é também aconselhada a pessoas com desconforto, cansaço ou retenção de líquidos.

A Pressoterapia não é aconselhável a pessoas que tenham este tipo de sintomas: Trombose Venosa Profunda (TVP), presença de alguma dor ou dormência no corpo, infecção aguda de um membro ou insuficiência cardíaca. Para melhores resultados, é recomendável que o paciente receba uma série de tratamentos, que vão de 8 a 15 tratamentos, dependendo das necessidades específicas individuais.

“A nossa prioridade é garantir que o único risco que uma pessoa corre quando se dirige à Golden Clinic – Health, Beauty & Nutrition é o de ficar mais jovem, mais bela e mais saudável”