O Peeling Ultrasónico é um tratamento que visa promover a renovação celular da pele através da micro abrasão e retirada das camadas mais superficiais da pele. Existem diversos tipos de peeling, cada um adequado a um tipo de problema, o Peeling Ultrasónico por exemplo é um dos novos tipos de peeling, que veio revolucionar os tratamentos estéticos.

A grande vantagem do Peeling Ultrasónico é que ele não promova a descamação da pele, nem a vermelhidão que fica depois as aplicação de outro tipos de peeling, esta ausência de escamação e vermelhidão deixam o paciente mais confortável, sem que precise esconder a face durante o período de recuperação.

A aplicação do peeling dá-se por meio de uma corrente ultrasónica, que ao entrar em contato com a pele promove uma limpeza profunda e elimina as células mortas, o que promove a renovação celular e também a produção de elastina e colagénio.

A técnica é indolor e não agride a pele como outras técnicas, devido a isto a pele reage melhor ao tratamento, e potencializa a ação de produtos nutritivos e hidratantes.

O Peeling Ultrasónico age em etapas, primeiro realiza uma higienização profunda, depois hidrata a pele, em seguida vem tonifica-a e o tratamento é finalizado com a aplicação de uma máscara de tratamento por parte da Terapeuta.

O resultado é uma pele revitalizada e renovada, com aparência uniforme e com muito menos manchas e cicatrizes de acne, se esse for o caso.

A frequência da aplicação deve ser definida pela Terapeuta, de acordo com a avaliação do problema de cada paciente.

A aplicação pode ser realizada até duas vezes por mês para manter a pele sempre bonita.

Como este peeling não é agressivo é indicado para praticamente todos os peelings de pele, sendo somente contra-indicado em casos de infecções.