É cada vez mais comum ouvir falar em Mesoterapia, embora seja um tratamento com quase meio século de existência, apenas foi profundamente difundido nos tempos mais recentes, por se mostrar um método eficaz, tem sido cada vez mais utilizado nos mais variados tratamentos, tais como rugas, manchas, celulite, gorduras localizadas, estrias, rejuvenescimento da pele…

No entanto, devido à natureza da Mesoterapia tradicional, que implica a penetração de agulhas nas zonas localizadas a tratar que causam dor aos pacientes, surgiu recentemente a Mesoterapia Virtual, cujos princípios são semelhantes aos da Mesoterapia tradicional, mas sem recurso a agulhas.

A Mesoterapia Virtual funciona com recurso a um equipamento que emite cargas (eléctricas) que não causam dor por serem de uma frequência muito baixa e que abrem os poros da pele para aplicação localizada das substâncias activas de um creme ou de uma ampola, sem deixarem marcas o que permite que este tratamento possa ser efetuado no rosto e no corpo, sendo os resultados muito eficazes.

Em resumo, a Mesoterapia Tradicional pode ser usada apenas no corpo enquanto a Mesoterapia Virtual pode ser utilizada no corpo e no rosto. No corpo, o campo de aplicação da Mesoterapia passa por tratamentos de celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, flacidez, estrias entre outros, já no rosto, a Mesoterapia Virtual é utilizada para tratamentos de acne, rejuvenescimento facial, manchas, olheiras etc.

As contra indicações deste tratamento são a hipertensão não controlada, gravidez, problemas oncológicos, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, pace-maker, reumatismo inflamatório, doenças vasculares, doenças infecciosas evolutivas, entre outras.

“A nossa prioridade é garantir que o único risco que uma pessoa corre quando se dirige à Golden Clinic – Health, Beauty & Nutrition é o de ficar mais jovem, mais bela e mais saudável”